Páginas

12.5.13

#42 - Feliz Dia das Mães

Lauro Monteiro - Paraty-RJ


- Fled, puique sela que o papai levou flores pra mamãe na cama?

- Porque hoje é dia das mães.

- O qui é dia das mães?

- É o dia feito em homenagem as mães. Temos que fazer tudo o que a mamãe quiser. O dia em que os filhos têm que comprar presente, fazer carinho, beijar e agradecer a mamãe por nos ter colocado no mundo.

- Então hoje u que a mamãe falar a zenti vai fazer?

- Sim. Temos que fazer ela feliz o dia inteiro. E não podemos brigar, somos irmãos e temos que fazer a mamãe sorrir.

- O papai também é filho da mamãe? Ele também tem que fazer tudu qui ela pidi, né?

- Não Sofia, é que sem ele a gente não nasceria. Foram os dois que nos fizeram. Graças ao papai é que nós nascemos da barriga da mamãe. Graças ao papai é que a mamãe é mãe. E se não fosse o papai a gente não iria existir. E graças a mamãe que o papai é pai. E graças a ela também que somos uma família. Entendeu?

- Num tendi. Maisi Fled puique não vamos ablaçar a mamãe agola?

- Porque o papai pediu para ficarmos aqui. Quando ele aparecer na porta com ela no colo você joga essas rosas que estão dentro da sacola pra cima, tá?

- Não fled, a floizinha dentro da sacola é vermelha.

- Sim, joga a florzinha vermelha pra cima então, agora, vai Sofia e grita: “FELIZ DIA DAS MÃES MAMÃE MAIS LINDA DO MUNDO”.


Chega um momento da vida onde aparece outra mãe no nosso caminho. Aparece aquela que permite que sejamos a pessoa mais feliz e realizada do mundo. Aquela que carrega dentro de si um pedaço eterno de nós. A mãe de nossos filhos. 

Dentro de nossos sonhos a paciência é cultivada, os dias são contados para que essa alegria preencha a necessidade. Feliz não é aquele que vive o amanhã, mas sim quem valoriza o hoje, sabendo que se o amanhã chegar trará consigo a felicidade e a realização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário