Páginas

20.5.13

#34 - Cárcere

Roberta Monteiro - Minas Gerais, Brasil


Às vezes parece que eu estou voando. Meus pés não tocam o chão. Flutuo em um mar de pensamentos, sentimentos, desejos. Desejo de tudo que planejamos e sonhamos juntos. Sonhos de um conto de fadas. Construímos um mundo paralelo ao real e nele nos alimentamos, preenchemos a necessidade de tornar o “era uma vez” uma realidade.

Dentro dos sonhos construímos nossa história. A cada dia percebemos que esses sonhos viram realidade, aquilo que muitas vezes falamos da boca pra fora começa se concretizar. Nos une ainda mais. Tornamos a mesma pessoa, nos tornamos o mesmo ser.

Enquanto esse sentimento se consolidava, chegava a um estágio de amadurecimento, num estado quase perfeito, você decidiu partir. Decidiu arrumar as malas e não dar satisfação pra onde ia. O jogo virou. Agora você cultivava a liberdade e fazia da estrada o elo que nos separava.

A liberdade é uma ilusão pra quem ama. De repente me sinto cruelmente dependente. Preso. O tempo provou que eu dependo do seu amor. Eu entrego-me para essa prisão. A dependência é uma escolha e eu quero ficar preso a você.

Enquanto alguns fogem da dependência, enquanto alguns preferem a liberdade e a autonomia eu me prendo ao ridículo. Quero que todos me chamem de ridículo. Quero a contra mão do quê todos vão dizer, do que todos vão achar. Quero o discurso do mundo jogado no lixo.

Dias de tortura me consomem sem você. Construímos o que há de mais singelo e sincero e fomos traídos pelo destino, pela distância. Nessas palavras eu espero os dias passarem, espero o calor se aproximar de mim com sua presença. Espero você chegar e me tirar dessa carência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário